sábado, 3 de janeiro de 2009

Relações familiares

As vezes não conseguimos dizer o quanto algumas pessoas são importantes para nós. Durante quase toda a nossa vida conhecemos pessoas que nos são queridas como mãe pai e irmãos e até outras pessoas da família. Vivemos com eles todos os dias e dificilmente dizemos que os amamos. Por vezes temos desentendimentos, magoamos mutuamente e acabamos por ficar sentidos com o que nos dizem. Umas vezes calamo-nos outras defendemo-nos mas fica sempre aquela mágoa. Por vezes até dizemos coisas que não sentimos. Acho que não fomos criados para falar de sentimentos e se calhar é por isso que quando o fazemos nunca sabemos como expressar o que sentimos.
É por isso que os relacionamentos familiares são complicados. Pensando bem normalmente temos mais conflitos com a família do que com os outros.

A vida por vezes prega-nos certas partidas e a pensar nisso, acho que devemos dizer a essas pessoas da família o quanto importante eles são para nós e que os amamos.


1 comentário:

Unknown disse...

Amiga: Dizer te amo ou gosto muito de si nem sempre corresponde aos verdadeiros sentimentos das pessoas que nos dizem. Uma boa parte dos nossos pseudos-amigos nos dizem ou transmitem este tão querido som que entra nos nossos ouvidos como se fossem música, mas na verdade, as palavras de amor na maioria das pessoas não passam de vento e de vazio. As vezes um olhar, um sorriso e um toque de certas pessoas revelam mais amor e verdadeiros sentimentos que as palavras. Separar o trigo do joio é o mais importante.