quarta-feira, 9 de março de 2011

A Mulher


Olá.
Devido a problemas técnicos e não só estive ausente mas já estou de volta.
Ontem foi o dia Internacional da Mulher (8 de Março) e por isso vou fazer uma pequena homenagem a uma poetisa que é minha perferida-Florbela Espanca, colocando aqui um poema da sua autoria. Aproveito tambem para homenagear todas as mulheres importantes da minha vida. A minha mãe a minha irmã e a minha amiga Liliana.

Nostalgia

Nesse País de lenda ,que me encanta,
Ficaram meus brocados, que despi,
E as joias que plas aias reparti
Como outras rosas de Rainha Santa!

Tanta opala que eu tinha !Tanta, tanta!
Foi por lá que as semeei e que as perdi...
Mostrem-me esse País onde eu nasci!
Mostrem-me o Reino de que eu sou Infanta !

Ó meu País de sonho e de ansiedade,
Não sei se essa quimera que me assombra,
É feita de mentira ou de verdade!

Quero voltar! Não sei por onde vim...
Ah!Não ser mais que a sombra duma sombra
por entre tanta sombra igual a mim!

(Florbela Espanca-Charneca em Flor)

Sem comentários: